REALIZADORES

Este espetáculo tem realização do Ministério do Turismo / Governo Federal e da Associação OntoArte, produção da Bell’Anima, patrocínio da Companhia Vontobel de Investimentos, Lojas Colombo, Panvel, Florence, Dufrio, Randon e Racon Consórcios, além do apoio do Consolato Generale d'Italia in Porto Alegre, Istituto Italiano di Cultura - San Paolo, entidades oficiais da Embaixada Italiana no Brasil, Fundação Antonio Meneghetti, Salton, RAR, Suvalan, Gráfica Odisseia, Studio Bah, Clube do Comércio e CIC BG.

Fundada em 2004, a Associação OntoArte é uma entidade civil sem fins lucrativos que promove e divulga o movimento OntoArte no Brasil. Sua missão é fortalecer e divulgar a OntoArte através de eventos e projetos culturais, sociais e educativos, seminários, congressos, exposições e concertos, além de publicações de livros e periódicos que contribuem para levar ao público o conhecimento deste movimento artístico que renova a arte contemporânea.
Localizada no Cento Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, no centro do Estado do Rio Grande do Sul, a sede da Associação é um exemplo da maestria arquitetônica OntoArte, estilo que foi apresentado na Bienal Internacional de Arquitetura em 2005, na cidade de Istambul, Turquia.
A Associação OntoArte quer aproximar os valores universais da arte e da cultura vital a todas as pessoas – adultos, jovens e crianças – e tem exercido um papel fundamental em tornar esta vivência da arte com valores humanistas uma atividade real no Recanto Maestro, na região circundante e pelo Brasil.
“O belo da existência não é aquele de chegar, mas o de fazê-la, vivê-la, operá-la. O ser, por meio das suas múltiplas individuações, inventa, cria continuamente o seus modos de exaltação, de triunfo, de satisfação”. Antonio Meneghetti
SAIBA MAIS sobre as atividades promovidas pela Associação OntoArte:


Em um mundo de excessos, somos essência.
Em um mar de ruídos, somos música.


Desde sua criação, em 2015, a parceria entre o músico Vagner Cunha e o empresário Claudio Carrara já resultou em 20 produções inéditas que receberam registro em CDs e DVDs, sendo as cinco últimas reunidas em uma coletânea, lançada no final de 2018: Bell’Anima Vol. I. A intensa produção é resultado da força de um trabalho que preza pela qualidade e o ineditismo, sempre conduzidos pelo primor estético. Através de uma programação cultural ativa que produz e incentiva projetos e artistas de real valor expressivo e estético, a Bell’Anima visa resgatar a beleza do ser humano através da música, envolvendo o público em experiências e imersões artísticas que estimulam o desenvolvimento individual e coletivo. Seus projetos promovem a educação musical e a formação de público através de concertos, saraus e encontros musicais didáticos, além de incentivar a educação musical de base através do Projeto Orquestra Jovem Recanto Maestro, iniciativa de caráter social e pedagógico que leva o ensino de música a crianças e jovens da quarta colônia de imigração italiana, no sul do país. Entre suas produções, destacam-se a ópera O Quatrilho, Concerto para Violão de Sete Cordas e Orquestra, Metaphisica Sinfonia Coral e Depois do Sonho: Vagner Cunha convida Guinga, além do projeto mensal Saraus Bell’Anima, série de concertos intimistas realizados na sede da produtora, no Recanto Maestro, que já recebeu grandes representantes da música popular como Guinga, Bebê Kramer, Jorginho do Trompete e Luciano Maia, além de nomes da música erudita nacional e internacional, como Carla Maffioletti, Flávio Leite e Ney Fialkow.